O Ofício de registro civil das pessoas naturais - almofala , também conhecido como Cartório Lopes Gomes, é um cartório de Primeira Entrância localizado no bairro Centro na cidade de Itarema - CE , com 28 anos de atuação desde sua instalação em 01/07/1998. Está registrado no Conselho Nacional de Justiça sob o código CNS 13583-0 , e possui atribuições de Registro Civil das Pessoas Naturais | Notas.
Entre os principais serviços executados pelo Cartório Lopes Gomes estão: lavra escrituras públicas de compra e venda, doação, inventário e partilha; emite procurações públicas; realiza reconhecimento de firma por semelhança e autenticidade; autentica cópias de documentos; lavra testamentos públicos e atas notariais; registra nascimentos, casamentos e óbitos; processa habilitação para casamento; realiza averbações de divórcio, separação e reconhecimento de paternidade; emite 1ª e 2ª via de certidões de registro civil; processa emancipações e interdições. Todos os atos são lavrados conforme a tabela de emolumentos vigente no estado de CE e seguem a normativa do Conselho Nacional de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça local.
A abrangência territorial do cartório compreende: Distrito de Almofala.. Distrito de atuação: Almofala.
O titular responsável pelo cartório é Karina Nubia de Oliveira Santana (Titular) , em exercício desde 28/05/2025. O substituto designado é Maria Antoneide Pequeno do Nascimento.
Para agendamento e informações, entre em contato pelo telefone (88) 98881-4114 ou pelo e-mail [email protected]. O atendimento presencial é feito no endereço Av. João Agostinho do Nascimento - CEP 62590000 , no bairro Centro, Itarema.
Horário de atendimento: Segunda a Sexta: 08:00 às 17:00.