O que faz a empresa e qual a história da Certificadora Valid?

A empresa Valid nasceu no ano de 1957 no Brasil, e o primeiro nome da empresa era Thomas de La Rue, subsidiária de uma empresa inglesa. No início das atividades em território brasileiro, a atividade desempenhada pela Valid girava em torno da venda de papel de alta segurança e tecnologias de impressão. 

No ano de 2012, quando a Valid já possuía uma atuação de forma global, e contava com sedes presentes no Brasil, Argentina e Espanha, a empresa passou a ter uma consolidada participação nos Estados Unidos, por meio da aquisição dos ativos da Vmark, Inc e suas afiliadas, como uma das diversas estratégias de internacionalização da Valid. 

Atuação da certificadora Valid

Mesmo presente em todos os continentes do mundo, a atuação da Valid foi consolidada quando a empresas Marketing Software Company (MSC), norte-americana, e a dinamarquesa Fundamenture passaram a fazer parte do grupo. Com as novas participações, a Valid passou a apresentar mudanças no mercado de Meios de Pagamento e Telecom, Sistemas de Identificação, Data Solutions e Certificação Digital.  

No ramo da certificação digital, a Valid, com todos os anos de experiência, passa a atuar como uma das autoridades no ramo de Certificadora, tendo em vista que é credenciada e homologada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras ― ICP-Brasil. Dentre os motivos pelos quais a Valid é considerada um sucesso na área, estão a infraestrutura própria e especializada, de forma que atue no ciclo de vida, bem como o uso de credenciais baseadas em certificados digitais. 

A Certificadora Valid, dentro da própria empresa, atua com uma linha, bastante extensa, e que inclui serviços para o gerenciamento de certificados digitais, por meio de uma equipe especializada da área, aliada ao uso de recursos tecnológicos de alto padrão e desempenho. Além disso, a linha de serviços conta com dois datacenters próprios, gerenciados e mantidos pela Valid, auditados e homologados pela ICP-Brasil. De acordo com o portal eletrônico da empresa, essas medidas no processo de obtenção da certificação aliam “segurança, confiabilidade e alta disponibilidade dos serviços prestados pela Valid a seus clientes. 

Certificações na Valid

Deste modo, a Valid, enquanto Certificadora Digital, tornou-se uma empresa totalmente voltada para o ramo, o que inclui altos investimentos na construção de uma infraestrutura completa para atender a todas as necessidades normativas, comerciais e operacionais. Ao todo, são mais de dez anos atuando na área de operação, que fizeram com que a empresa ganhasse a mais nova Autoridade Certificadora de 1º nível, a AC Valid. Com a conquista desse credenciamento pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação). 

Com a conquista, a Valid tornou-se credenciada para emitir certificados digitais ICP-Brasil, tais como e-CPF, e-CNPJ, NF-e, CT-e, SSL. Esses certificados são considerados essenciais para as pessoas que atuam – seja de forma física ou jurídica – nos relacionamentos eletrônicos, além das empresas e instituições. De acordo com o site, a Certificadora tem crescido no investimento dos profissionais presentes na empresa, a fim de aliar o sucesso da Valid ao conhecimento das pessoas que atuam na área. 

Comente este artigo