Tabelionato de protesto, registro de títulos e documentos e civil de pessoas jurídicas - Centro - Três Corações - MG

O Tabelionato de protesto, registro de títulos e documentos e civil de pessoas jurídicas, cartório de Segunda Entrância localizado no bairro do Centro da cidade de Três Corações - MG também conhecido como Cartório da Dione, realiza serviços cartorários com Protesto de Títulos, Registro de Títulos e Documentos, Registro Civil de Pessoas Jurídicas.

No Cartório Tabelionato de protesto, registro de títulos e documentos e civil de pessoas jurídicas o titular cartorário é Maria Dione Pereira, e o horário de atendimento do cartório é De 2ª a 6ª feira, das 9h às 11h e das 12h às 18h.. Você pode obter o atendimento presencial no endereço Av. Presidente Dutra, 03 - Salas 206/208 e também pode obter mais informações como preços e serviços oferecidos pelo telefone (35) 3231-2870 ou pelo email [email protected]. Lembrando que o Cartório tem sua abrangência na região do Municípios de Três Corações, São Thomé das Letras e São Bento Abade..

Solicite sua certidão no cartório em Centro, Três Corações

Você pode solicitar online certidões e documentações em geral do cartório de Centro, Três Corações. Preencha o formulário abaixo e receba em casa o documento que você precisa.

Informações completas do Cartório

  • Nome Oficial do Cartório: Tabelionato de protesto, registro de títulos e documentos e civil de pessoas jurídicas
  • Nome Fantasia: Cartório da Dione
  • Nome do Oficial Cartorário: Maria Dione Pereira
  • Nome do Substituto: Alexander Pereira Pompeu e Maria Teresa Pompeu Barros
  • Nível: Cartório de Segunda Entrância
  • CNPJ: 17.412.594/0001-40
  • Atribuições: , ,
  • Horário de Funcionamento: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 11h e das 12h às 18h.
  • Endereço: Av. Presidente Dutra, 03 - Salas 206/208
  • CEP: 37410000
  • Bairro: Centro
  • Cidade: Três Corações
  • Estado: MG
  • Telefone do Cartório: (35) 3231-2870
  • Fax Para Envio de Documentos: (35) 3231-2870
  • Email: [email protected]
  • Abrangência do Cartório: Municípios de Três Corações, São Thomé das Letras e São Bento Abade.
  • Outras Informações: As atribuições Registro de Títulos e Documentos e Registro Civil de Pessoas Jurídicas, possuem CNS 05.958-4.

Como chegar ao Cartório em Centro, MG, Três Corações

Serviços executados por cartórios

Autenticação

Autenticar um documento é dar validade a uma cópia. É tirada uma cópia do original e nele é inserido o adesivo e assinatura do funcionário do cartório assegurando sua autenticidade.

Averbação

Averbar é o ato de anotar um fato jurídico que modifica ou cancela o conteúdo de um registro. A averbação só será consumada pelo cartório por determinação judicial.

Certidão

Certidão é a cópia do ato registrado no livro do cartório de registro civil. Como por exemplo certidões de nascimento que ficam guardadas podendo emitir uma segunda via a qualquer tempo.

Certidão de nascimento

A certidão de nascimento é expedida no ato do nascimento. Seu registro é feito em um cartório ou até mesmo por funcionários dos cartórios que trabalham dentro dos hospitais em parceria.

Certidão de óbito

A certidão de óbito é um documento que atesta perante as autoridades o falecimento de determinado indivíduo.

Abertura de firma

Abrir firma no cartório nada mais é do que registrar sua assinatura em um cartório. Ela ficará à disposição para sempre em caso que se necessite autentica-la.

Reconhecimento de firma por semelhança

Reconhecer firma em cartório é o ato de verificar se a assinatura em um documento é legítima e pertence mesmo a aquela pessoa que o assinou, sendo que a pessoa precisa ter firma aberta no cartório para autenticar.

Reconhecimento de firma por autenticidade

O reconhecimento de firma por autenticidade é feito em casos de documentos com valores expostos como contratos, transferências de veículos, etc. É o serviço mais seguro do que o reconhecimento por semelhança.

Procuração

A procuração é um documento que dá plenos poderes a uma terceira pessoa para representa-la em determinadas situações. A procuração pode ter validade ou ser por tempo indeterminado.

Tutela

A tutela é o ato de designar um responsável legal para um menor de idade ou para uma pessoa que não responde mais pelos seus atos por diversos motivos.



Cartórios Próximos

Centro

Solicite sua certidão