O Ofício de registro civil das pessoas naturais e de interdições e tutelas, cartório de Primeira Entrância localizado no bairro do Rosário da cidade de Dores do Indaiá - MG também conhecido como Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Dores do Indaiá, realiza serviços cartorários com Nascimentos, Casamentos, Óbitos, Interdições e Tutelas.
No Cartório Ofício de registro civil das pessoas naturais e de interdições e tutelas o titular cartorário é Herbert Teixeira Cândido, e o horário de atendimento do cartório é De 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Sáb/Dom/Feriado, das 8h às 12h (plantão).. Você pode obter o atendimento presencial no endereço Pç. Professor Joaquim Jorge de Carvalho, 133 e também pode obter mais informações como preços e serviços oferecidos pelo telefone (37) 3551-1071 ou pelo email [email protected]. Lembrando que o Cartório tem sua abrangência na região do Município de Dores do Indaiá..
Solicite sua certidão no cartório em Rosário, Dores do Indaiá
Você pode solicitar online certidões e documentações em geral do cartório de Rosário, Dores do Indaiá. Preencha o formulário abaixo e receba em casa o documento que você precisa.
Informações completas do Cartório
- Nome Oficial do Cartório: Ofício de registro civil das pessoas naturais e de interdições e tutelas
- Nome Fantasia: Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Dores do Indaiá
- Nome do Oficial Cartorário: Herbert Teixeira Cândido
- Nome do Substituto: Andrezza Maria de Oliveira Cândido
- Nível: Cartório de Primeira Entrância
- CNPJ: 14.229.659/0001-29
- Atribuições: Casamentos, Interdições e Tutelas, Nascimentos, Óbitos
- Horário de Funcionamento: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Sáb/Dom/Feriado, das 8h às 12h (plantão).
- Endereço: Pç. Professor Joaquim Jorge de Carvalho, 133
- CEP: 35610000
- Bairro: Rosário
- Cidade: Dores do Indaiá
- Estado: MG
- Telefone do Cartório: (37) 3551-1071
- Email: [email protected]
- Abrangência do Cartório: Município de Dores do Indaiá.
Como chegar ao Cartório em Dores do Indaiá, MG, Rosário
Serviços executados por cartórios
Autenticação
Autenticar um documento é dar validade a uma cópia. É tirada uma cópia do original e nele é inserido o adesivo e assinatura do funcionário do cartório assegurando sua autenticidade.
Averbação
Averbar é o ato de anotar um fato jurídico que modifica ou cancela o conteúdo de um registro. A averbação só será consumada pelo cartório por determinação judicial.
Certidão
Certidão é a cópia do ato registrado no livro do cartório de registro civil. Como por exemplo certidões de nascimento que ficam guardadas podendo emitir uma segunda via a qualquer tempo.
Certidão de nascimento
A certidão de nascimento é expedida no ato do nascimento. Seu registro é feito em um cartório ou até mesmo por funcionários dos cartórios que trabalham dentro dos hospitais em parceria.
Certidão de óbito
A certidão de óbito é um documento que atesta perante as autoridades o falecimento de determinado indivíduo.
Abertura de firma
Abrir firma no cartório nada mais é do que registrar sua assinatura em um cartório. Ela ficará à disposição para sempre em caso que se necessite autentica-la.
Reconhecimento de firma por semelhança
Reconhecer firma em cartório é o ato de verificar se a assinatura em um documento é legítima e pertence mesmo a aquela pessoa que o assinou, sendo que a pessoa precisa ter firma aberta no cartório para autenticar.
Reconhecimento de firma por autenticidade
O reconhecimento de firma por autenticidade é feito em casos de documentos com valores expostos como contratos, transferências de veículos, etc. É o serviço mais seguro do que o reconhecimento por semelhança.
Procuração
A procuração é um documento que dá plenos poderes a uma terceira pessoa para representa-la em determinadas situações. A procuração pode ter validade ou ser por tempo indeterminado.
Tutela
A tutela é o ato de designar um responsável legal para um menor de idade ou para uma pessoa que não responde mais pelos seus atos por diversos motivos.
Cartórios Próximos
Dores do Indaiá
- Ofício do registro de imóveis - São Sebastião
- 2º tabelionato de notas - Centro
- Ofício de registro civil das pessoas naturais e jurídicas - Centro
- 1º tabelionato de notas, protestos e registro de títulos e documentos - Centro
- Ofício de registro de títulos e documentos e civil de pessoas jurídicas - São Sebastião