Quem não quer morar em um país que não é o seu de origem e ter acesso a todos os direitos que um cidadão do local possui? Parece sonho, mas não é. A dupla cidadania portuguesa permite que os cidadãos nacionalizados em Portugal possam morar, trabalhar e estudar no país.
A dupla cidadania portuguesa também traz toda a facilidade que a União Europeia possui, ou seja, a pessoa pode transitar por todos os países que fazem parte do bloco europeu, sem a necessidade de vistos ou documentos, que tornam o processo lento. Esta tem sido uma das alternativas utilizadas pelos brasileiros para adentrar na Europa.
Com a cidadania em mãos, o sujeito pode viver de forma legalizada em qualquer um dos países que fazem parte além de, como já dissemos, viajar pelos locais sem a necessidade da retirada de documentos. Outro ambiente no qual é possível percorrer sem a burocracia que envolve os trâmites na entrada é a passagem para os EUA que, com a cidadania portuguesa, se torna bem mais facilidade.
Benefícios da cidadania portuguesa
Dessa forma é possível perceber que a busca pela dupla cidadania portuguesa, além de um direito, contribui para eliminar as restrições que envolvem as barreiras imigrantes nos países que, muita das vezes, não trata da mesma forma cidadãos consideradas nativas e estrangeiras.
Após entender como funciona e quais são os benefícios de possuir a dupla cidadania portuguesa, a pessoa que está interessada em requerer a cidadania precisa pesquisar sobre o assunto, verificando se está dentro dos requisitos necessários para realizar o processo.
É possível encontrar diversas empresas que prestam consultoria e assessoria para os interessados em obter a dupla cidadania, que vão desde uma informação mais detalhada a respeito da lista de documentos até com o contato com o Consulado.